quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Leia matéria sobre o Concerto Aquarela Brasileira no SESC Santos

Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá lotam Teatro do Sesc, em Santos
Concerto “Aquarela Brasileira” garimpou a cena musical brasileira e encantou no projeto Tocando Santos

Com teatro completamente lotado, Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá trouxeram encanto na noite do último domingo (18/9) com o Concerto “Aquarela Brasileira”. Os 730 lugares do Teatro do Sesc de Santos abrigaram uma plateia emocionada e incansável em aplaudir os Grupos Artísticos Cubatenses, a cada canção. A apresentação fez parte do projeto Tocando Santos, que reúne ao longo do ano os mais importantes grupos musicais do Estado de São Paulo. Pela segunda vez, só em 2011, Sinfônica e Coral Zanzalá integraram a programação – aliás, o único grupo que concluiu a façanha.
Com um repertório refinado, Sinfônica e Coral garimparam verdadeiras jóias musicais ao longo de décadas. O repertório incluiu canções de compositores como Chico Buarque, Adoniran Barbosa e Jorge Ben Jor, em um casamento bem sucedido, entre música instrumental e canto coral. A cada melodia, uma explosão de alegria do público, resultado do trabalho bem feito com os quartetos vocais do Zanzalá, como em “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Tiro ao Álvaro”, de Adoniran Barbosa.
A Sinfônica, em sua formação completa, apresentou “Aquarela de Sambas” (Cyro Pereira), canção instrumental complexa e requintada, com regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa. Já o Zanzalá interpretou “Feijoada completa” (Chico Buarque), sob o comando da maestrina Maria Fernanda Tavares e “Que maravilha”, regido por Nailse Cruz, regente-assistente do Coral, em uma mistura simpática entre canto e atuação cênica.
Outras canções também fizeram sucesso através da interpretação impecável de alguns solistas do Zanzalá. Deblas Alves emprestou sua bela voz à “Isto aqui o que é” (Ary Barroso) e Robson Dimas levantou a plateia com “Triste Madrugada” (Jorge Costa), conhecida na voz de Jair Rodrigues. Daniela Martins encantou a todos com “Sá Marina”, de Edson Gomes, famosas nas vozes de Simonal e recentemente, de Ivete Sangalo. A despedida, com direito a “bis” foi com a canção que dá tema ao Concerto, “Aquarela brasilera” (Ary Barroso), em uma alusão à colorida e eficiente produção musical brasileira. O Teatro do Sesc completamente lotado e a plateia aplaudindo em pé é, mais uma vez, a confirmação da vocação artística de Cubatão e dos talentos que a cidade possui.

Texto: Morgana Monteiro
Foto: Carlos Felipe













Nenhum comentário:

Postar um comentário