quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aquarela Brasileira

Banda Sinfônica e Coral Zanzalá exibem Aquarela
Apresentação vai reunir mais de 140 artistas da Banda Sinfônica e Coral Zanzalá, em Cubatão


Se arriscar e sair dos percursos já traçados e seguros de origem. A Banda Sinfônica de Cubatão e o Coral Zanzalá dão as mãos, mais uma vez, e descobrem-se nas ações em movimento. No processo de busca por um espetáculo sempre diferente, os dois Grupos Artísticos nos presenteiam com o concerto “Aquarela Brasileira”. As apresentações acontecem dias 16 e 17/4, às 20h, no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº), com entrada gratuita. A apresentação, que marca os 62 anos de aniversário de Cubatão, está incluída na programação oficial da cidade.

Garimpando a cena musical brasileira, Sinfônica e Coral reuniram, ao longo de décadas, um refinado repertório que inclui compositores do calibre de Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Jorge Ben Jor e Luiz Gonzaga. O casamento entre música instrumental e canto coral promete encantar a plateia com canções como “Tiro ao Álvaro”, “Carinhoso”, “Xote das meninas”, “Trem das onze” e “Que maravilha”.

Haverá, ainda, participação de solistas do Zanzalá. Deblas Alves vai emprestar sua voz à “Isto aqui o que é” (Ary Barroso) e Robson Dimas à canção “Triste Madrugada” (Jorge Costa), famosa na voz de Jair Rodrigues. O Coral ainda vai interpretar algumas músicas somente com suas vozes, sem acompanhamento musical. Destaque para “Feijoada completa” (Chico Buarque) em uma mistura entre canto e atuação cênica.

Por fim, a canção que dá tema ao Concerto, “Aquarela brasilera”, composição de Ary Barroso. A escolha do nome faz uma alusão à colorida e bem humorada produção musical brasileira em todas essas épocas por onde Sinfônica e Zanzalá vão passear, através da regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa e do comando vocal da mestrina Maria Fernanda Tavares e da regente-assiste, Nailse Cruz.

Morgana Monteiro - Jornalista
Prefeitura Municipal de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário